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Por Ipirá Notícias
Os gastos
com Publicidade pelo Poder Público sempre foram alvos de questionamentos,
principalmente por parte da sociedade civil organizada e dos órgãos
controladores. Afinal, quando observamos investimentos milionários neste setor
em detrimento de outros considerados de primeira necessidade, como saúde e
educação, uma luz de alerta é acesa sobre a aplicação do dinheiro público – que
se espera seja transparente e bem gerida em benefício de toda a sociedade.
Mas para que
a publicidade se reverta em benefício da sociedade, primeiro, é preciso que ela
tenha, no mínimo, os objetivos: a) de viabilização do controle da atividade
administrativa e a defesa de direitos individuais ou sociais, e/ou; b) de
orientação e educação social. E, segundo, que não haja abuso. Por outro lado,
jamais deve ser utilizada para promoção pessoal, ou seja, na busca satisfação
de interesses particulares dos administradores.
De acordo
com Informações obtidas junto ao Tribunal de Conta dos Municípios (TCM),
somente nos 8 primeiros meses do ano de 2018, os pagamentos da Prefeitura
Municipal de Ipirá com a W4 COMUNICACAO & MARKETING LTDA, empesa
responsável pelo marketing da atual gestão, foram no valor de R$ 276.204,36
(duzentos e setenta e seis mil e duzentos e quatro reais e trinta e seis
centavos), o que corresponde a R$ 34.525,54 por mês, que resulta em R$ 1.569,34
por cada dia útil dos meses pesquisados. Esse é praticamente o mesmo valor que
foi gasto durante o ano passado inteiro. Em 2017, os pagamentos da Prefeitura
de Ipirá com empresas do setor foram no valor R$ 276.702,15 (duzentos setenta e
seis setecentos e dois reais e quinze centavos).
Neste ano de
2018, o primeiro pagamento da Prefeitura de Ipirá destinado a W4 COMUNICACAO
& MARKETING LTDA ocorreu no dia 02 de fevereiro e o último no dia 15 de
agosto. Essas informações estão publicamente disponíveis na internet e podem
ser acessadas por qualquer cidadão através do site www.tcm.ba.gov.br.
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